segunda-feira, 12 de julho de 2010

Diário da superação_35

Não ando postando com a mesma intensidade que antes né?
Mas td bem. é proposital.

Mas uma pessoa muito querida foi pra perto de Deus. Dessa vez, foi a Tia Creusa. Eu não tenho tanta propriedade pra sentir tanta dor quanto os Camargos, mas puxa, eu passei longos anos frequentando aquela casa, e quem aguentava minhas pancadas na bateria ao lado do quarto dela, era quem? Tia Creusa. Passei boa parte da minha adolescência desfrutando do café da tarde que ela fazia, dos chás de limão, e das zueras dela com minha magreza. Era só eu chegar lá, que ela vinha carinhosa dar um beijo e um abraço...
É, eu sinto saudades sim!
Sabe o que é o corpo de Cristo?
É isso caramba! é viver a dor do próximo, chorar a saudades dele, ser sensível ao meu irmão e dar suporte. Comprar suas dores e saber como apoiá-lo!
Não é essa coisa "democrática" que muitos vivem da boca pra fora.
Eu vivo as duas perspectivas do LUTO! Aquele que é com você diretamente, e o outro que é o do próximo, e posso afirmar que, elas são diferentes, mas iguais na essência.
Não posso julgar porque é pecado, e de fato, a vida volta a funcionar bem mais rápido quando a dor não com você diretamente. Mas, mesmo assim, eu sinto muito, e sinto que meu dever como cristão, que prega o tal amor, é que devo amar de verdade, sem picuinhas, mesquinhos, indiferenças e preferências. Amar e me importar com o outro, até mais do que comigo mesmo. Até porque, se todos vivessem para amar o próximo e se renunciar a ele, alguém se renunciará por mim, então pra não precisa do egoísmo.

Quero me importar menos comigo mesmo, com meu futuro, com minhas necessidades secundárias, e AMAR de verdade meu próximo.

Josué e Eliel.
Meus, amigos, meus irmãos. Passamos uma boa parte da nossa vida até aqui, sonhando as mesmas coisas, partilhando de muitaaaaaaaas situações, de muitas alegrias, zueras, conflitos, dificuldades e etc, etc, etc.
Obrigado por serem quem são. Por serem suporte, por serem verdadeiros irmãos. Obrigado por saber me amar. Estamos juntos na alegrias e também nas tristezas.
Oro por vocês, e por sua família. Que o Senhor Deus, dê força e supra TODAS as necessidades de vocês!
Como bom publicitário, faço até um slogan.
"Amizade sem fronteiras"

Nenhum comentário:

Postar um comentário