segunda-feira, 5 de julho de 2010

Diário da superação_34

Esses dias, eu percebi, que: É muito difícil você botar em pratica algumas coisas, que sabemos muito bem como são na teoria.
A Tia de uns amigos está muito mal no hospital, eu, claro, sei exatamente o sentimento que se tem numa hora dessas. Apesar das situações serem diferentes, os sentimentos são iguais.
Eu sei o sentimento deles, e se ainda for igual aos meus, agora o mais forte deve ser da IMPOTENCIA, de você não poder fazer nada. De querer a pessoa amada bem, alí com você, como sempre foi.

Confesso que senti um pouco de medo, parece que eu estava revivendo o filme de Janeiro.

Só que,  o que eu nunca havia sentido, é o  sentimento de querer tirar essa dor deles. Quando Deus levou meu irmão, algumas pessoas me falaram isso, eu queria  poder tirar o que você sente, e dividir ela com você. As pessoas podem fazer isso, e fazem, isso  realmente pode acontecer, um gesto, uma palavra, uma lágrima ou atenção dispensada, já é um alivio. Eis uma das revelações da criação de Deus na terra, a revelação da prática do amor de verdade.

Percebo podemos dividir quase tudo uns aos outros. Isso é unidade. É amor.
De fato, quando a coisa é com o próximo, superamos mais rápido e a vida  volta ao normal mais rápido, falamos e aconselhamos, só que quando a coisa pega pra nós, fica mais difícil de viver e por em prática a teoria.

Compartilhemos uns ao outros, nossos fardos, dores e angustias. Esse é o corpo, que quando dói em um, dói em todos, e quando um se cura, curam-se todos.

Camargos, estou com vocês, de corpo, alma e principalmente, oração, o maior e melhor remédio.

2 comentários:

  1. Verdade Joel.. Temos muita vontade de querer dividir essa dor como se ela fosse algo paupável.. Mss não dá.. Creio que o importante é esse valor que damos à pessoa que sofre... não tem coisa mais importante do que ser importante para alguem, de perceber que naquele momento em que você não está bem, tem alguem do seu lado, dividindo com você não a dor, mas o fardo de carregá-la.

    Lindo Blog, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. É maninho... obrigado mais uma vez. Realmente é possível amenizar a dor do próximo exatamente da maneira como vc falou no texto. Abração Joel, sua amizade é um presente de Deus!!!!

    ResponderExcluir