sexta-feira, 30 de abril de 2010

Diário da superação_19 ¹/²

Esta semana li um trecho bíblico que me chamou muita atenção!
Ainda vivendo uma superação, andei pensando em duas coisas. A forma que somos mais teóricos do que práticos e como levamos a vida aqui na terra.

Antes eu não tinha muita dimensão do que é sofrer, sentir saudades, lamento etc. Antes, quando eu escutava sobre o sofrimento de alguém, não me importava muito, hoje, por estar passando por uma situação difícil, estou bem mais sensível ao sofrimento do próximo. Eu era muito teórico. Hoje consigo plenamente entender o que aquelas pessoas devem estar sentindo. Eu busco sempre a coerência, prefiro fazer a falar, pra que minhas palavras não sejam vans, não vou ficar falando sobre o amor, eternidade, paz, intimidade com Deus sem viver isso antes. Essa é uma das maiores lições que o PC deixou pra mim. Ser intensamente prático.

Já está claro que pra um cristão, a morte não é ruim, é vida, mas e pra quem fica?
Também está clara e sentida a intensa saudade. Mas, biblicamente Deus nos dá algumas dicas em sua palavra sobre como podemos viver aqui. VIVA INTENSAMENTE! (o PC sabia fazer isso).

Eclesiastes 9.
7 - Portanto, vá, coma com prazer a sua comida e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz.
8- Esteja sempre vestido com roupas de festa e unja sempre a sua cabeça com óleo.
9-Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol. (vale a pena ler inteiro)

Não vou apenas falar, vou viver! Deus deu a oportunidade de ter acordado hoje, então porque apenas pensar e não fazer?
Mas, não irei fazer nada pensando no reconhecimento de pessoas, mas para o aperfeiçoamento de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário