quinta-feira, 29 de abril de 2010

Diário da superação_19

É um tempo de muita reflexão. Tenho um monte de coisas pra compartilhar aqui, mas fugindo um pouco da linha que venho seguindo, tem algo que está martelando minha mente.
Fico a pensar sobre várias coisas, é claro, pelo menos eu, quando passo por algum tipo de situação, começo a pensar no que aprender com ela.

Nessa ultima semana comecei a pensar um pouco na forma que me relaciono com as pessoas, me considero um cara legal, sem muitos problemas, mas tenho grande dificuldade em lidar com pessoas muito diferentes de mim (normal). Em tempos e tempos, pessoas se achegam a mim dizendo que eu deveria ser mais sociável, falar com todos, ser amigos de todos, enfim... Como uma pessoa que se “destaca” percebo a cobrança nesse sentido, mas particularmente, preferencialmente, acima de atitudes, busco a paz com todos.

Andei refletindo um pouco na forma com que meu irmão levava a vida e seus relacionamentos. Alguns dizem que ele era seco, outros que era intenso, uns dizem que fazia certa acepção outros que era intimo de todos. Pois bem, a realidade é uma só, somos quem somos e é IMPOSSIVEL agradar a todos, nem Jesus, o TODO PODEROSO conseguiu! Oras!

Parei de me cobrar, quando questionavam o P.C. sobre essas coisas, ele era desencanado, buscava se relacionar com todo mundo e ser amigo de todos, de fato, ele não tinha nenhum preconceito com ninguém. Ele era assim e pronto.

Eu me assumo! Sou assim mesmo! Tenho alguns amigos mais íntimos, os “mais chegados que irmão” e tenho outros amigos, que ficam no titulo e na consideração.

Existe um mandamento muito importante deixado por Jesus: “Ame o próximo como a ti mesmo”. Pois bem meu amigo, se você achou a fórmula do sucesso e não tem nenhum, mais nenhum tipo de dificuldade em por em pratica nos seus relacionamentos ou emoções esse amor, de forma sincera e ágape, divulgue-a, pois se relacionar com pessoas não é algo fácil. Principalmente quando as pessoas te magoam, quando a expectativa mutua não é alcançada, quando o amor é mais sentido e menos demonstrado!

Eu, sem fórmula sem nada, num processo longo e lento, vivo cada dia aprendendo em Deus como amar as pessoas, como renunciar pessoas, pois na hora da raiva o que aflora é a essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário