quarta-feira, 9 de junho de 2010

Diário da superação_29

Quero trazer a memória o que me dá esperança.” (Lamentações 3:21)


Esse trecho é algo que preciso praticar. "Como você se esquece facíl das coisas Joel, aquilo que prometi, de tudo o que eu já fiz, como é passageira minhas palavras e ações pra você". Deus me disse isso a um tempo.
Esses dias, em que considero que voltei ao deserto, as lembranças me machucam muito, mas só fiquei lembrando de coisas difíceis. E o que me traz esperança?
Foi lembrar do criador, de suas promessas, de todas as coisas que ele já falou e fez, de coisas que as pessoas me disseram, eu pude trazer novamente a esperança pro meu coração.
Ontem eu lí dois emails que recebi já algum tempo atrás e me fizeram bem, ouvi a voz do Senhor dizendo que tem o controle de tudo, e ví o amor das pessoas ao meu redor.


Alguns emails...


"Abriu o blog aqui. Estranho.
Mano, eu achava que era isso que ia acontecer mesmo. Eu tinha "certeza" que o laudo seria inconclusivo. Não existe outra explicação, senão a vontade de Deus. Eu evito falar sobre o assunto com você, por que eu acho que vai te deixar mal, sei lá. Mas acho que estou fazendo isso errado. Várias vezes que agt conversa eu tenho vontade em tocar no assunto, mas fico com medo ... Acredito que seria melhor se agt conversasse qdo rolasse o assunto. vc concorda ou acha melhor não? Confeço que eu ainda estou mto triste, não aceito mto bem ainda... Mas acredito que ainda serei(mos) curados completamente. Temos que confiar em Deus... Temos que confiar que nada acontece sem que Deus ordene. Posso não expressar isso da melhor forma, mas a sua dor e luta são minhas também. Posso te dizer isso sem medo, por que é verdade. Estou contigo! Abraço." 


-----------------------------------------------------





"Eu sabia, ou melhor, eu tb queria q não encontrassem nada como causa. Se antes já tínhamos essa certeza de que o que aconteceu foi a vontade de Deus, agora não cabe mais nem a sombra da dúvida.
Deus é soberano, mas Ele também é Pai e Ele decide o que Ele quer para os seus filhos. Mas tudo é para glória dEle. Há quem O glorifique durante a vida. Há quem O glorifique na morte. O estudo da célula dessa semana retrata muito bem isso. Tiago foi morto por levar as boas novas de Jesus. Ele glorificou a Deus na morte. Pedro foi preso para ser morto em seguida, mas Deus o livrou e ele continuou pregando. Ele glorificou a Deus em vida. É assim que funciona, quer vivamos quer morramos, tudo é para glória do nosso Pai.
O Paulo foi escolhido para não passar pelos sofrimentos que ainda passaremos nesta terra. E nós vamos continuar na força do Senhor, levando a palavra com nossas bocas e com nossas atitudes.

Amo muito você. Vc sabe que é verdade o que eu falo. Vou orar para que Deus continue consolando sua família e a você. Mas saiba que é motivo de alegria e de muito orgulho ser irmão e ser amiga de alguém que está tão pertinho de Deus, como está o Paulo.

Bjs, meu querido!!!..."

-----------------


"Tenho acompanhado o seu blog e sei o quanto você sofre e sofrerá pela perda do seu irmão.Só vc sabe a dor que carrega e tudo que tem vivido nesses ultimos meses, e que viverá.. mas creio realmente, depois de ler seu ultimo post onde vc declara o resultado de falecimento do seu irmão, que Deus o recolheu, arrebatou! e que hj ele está ao lado de Deus. Imagino como deve ser viver ao lado de Deus, a paz, tranquilidade o amor.. e seu irmão está lá!! As vezes eu peço a Deus, pra Jesus voltar logo, um oraçoes bem loucas assim, me vejo aqui nesse mundo.. vejo tanto sofrimento, tanta dor.. o amor já não se encontra mais e penso como vai ser viver ao lado de Deus, e tudo de bom que nos espera!! Consigo imaginar vc chegando lá no céu e encontrando com as pessoas que fizeram parte da sua vida aqui.. e lá estão elas, e juntos seremos uma familia,Jesus estará lá pra sempre e não haverá dor, e o amor será eterno...
Quero que saiba que desejo sua felicidade e que te admiro!!
Grande abraço Joelmis fica firme ae, e Jesus vai voltar pra nós buscar!!!"



Que o Senhor continue e nos curar.
Quero trazer a memória o que me dá esperança.” (Lamentações 3:21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário