quarta-feira, 2 de junho de 2010

Diário da superação_27 PT.2

Bom, em primeiro lugar, gostaria de reafirmar que esse espaço é onde exponho minhas dores e frustrações. Minha intenção não é fazer ninguém ficar mal. Assim como pessoas tem lido esses textos e a partir deles se sentem consoladas, outras, estão ficando mal, então, não leia mais.

Porque é essa a parte 2 do texto abaixo. Vamo lá.
Minha idéia não criticar pessoas em específicas, mas alguns fatos arremetem sim a fatos reais. Peço perdão as pessoas que se ofenderam, e obrigado à aqueles que conseguiram retirar coisas boas do texto. O final do pensamento abaixo não tinha conclusão interessante, uma resposta positiva (nem sempre irá ter) ou algo do tipo, mas pensando de novo no assunto do DESABAFO, encontrei alguns conceitos.

Ainda com base no texto de Romanos.
Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram - RM 15-12
Pensamento: Não estamos sozinhos. Deus nos deu uns aos outros para viver nossas vidas para Ele e para nos levar de volta para Seu lar. Ao longo do caminho, queremos compartilhar os nossos fardos uns com os outros, regozijar nos momentos de alegria e amar uns aos outros nas horas de dor e mágoa. Não existe um cristão só.


Ainda penso que poderíamos ser mais sensíveis um com os outros, equilibrar as prioridades, estar mais alertas em expor nosso amor. Isso é realmente bem difícil. Penso que não precisamos saber lidar com todas as situações, não precisamos saber o que falar em todas as situações, não precisamos no natural saber lidar com tudo, alguns dos conceitos bíblicos vão além das nossas limitações de pensamento perante ao que fazer no suportar, seja qual forma ou situação for.
Falando no meu caso. No final de semana passado, eu estava realmente retrocedido, imerso às minhas dores e com a cabeça voltada apenas as lembranças, o que julgo ser normal. Muitos dizem: "puxa, não sei o que fazer, não como ajudar".
O conceito do tal amor tanto falado, não exige que você seja psicólogo para ajudar um enlutado, um sofredor, um necessitado. Muitas vezes orar, falar de assuntos alheios, ir ver um filme, dar um abraço, ficar sentado ao lado (mesmo se ficar mudo) ou ouvi-lo desabafar, já é o suficiente. Chorar com os que choram, não é chorar no literal, mas estar ao lado, prestando condolências, dando atenção, isso muitas vezes é o bastante.

Afirmo que eu tenho amigos, e sou grato por eles. Apesar de toda limitação e certa imaturidade (e quem não é?) dos mesmos, eles são benção na minha vida.

E onde fica o final "feliz" desse texto. Puxa é bem complexo meu pensamento, vou tentar sintetizar.
Depois que Deus levou o PC pra casa, ficou um buraco. Então, tentei preenche-lo. Projetei um monte de expectativas em um monte de gente. É aí onde mora o perigo. As expectativas.
O problema é esperar, esperar que aquela pessoa te note, que ela toma a atitude que você espera, que ela te ligue, te mande email, que ela se mostre preocupada com sua dor, e as expectativas giram em torno disso e entre um monte de outras coisas.
E porque não dá certo? Porque existe algo errado no conceito do relacionamento.
O legal do amar seu próximo como a tí mesmo é que: VOCÊ PRECISA SE NEGAR, disso todo mundo sabe. E como me negar quando a dor no meu peito é enorme? Como vou me negar se eu também sou importante? Outras pessoas precisam de mim, como ficam as prioridades? Como vou me negar em beneficio do próximo? Como eu fico?
Essa é a parte legal. Porque a resposta disso tudo é prática e MUITO difícil. A essência de nós mesmos, é olhar sempre pro nosso melhor, esperar que as pessoas atendam as NOSSAS expectativas. E isso aconteceu comigo, algumas pessoas não atingiram algumas das minhas expectativas, não fizeram o que eu esperava delas.

Se todos nós estivéssemos preocupados em atender o próximo, séria um suporte mútuo, Deus agiria com mais facilidade. Isso é unidade. Mas na pratica julgo ser a coisa mais difícil do mundo. Ou a segunda coisa mais dificil do mundo, a primeira e a dor da morte. Vai por mim. (Na verdade isso é uma hipérbole, na minha ótica é isso).
E quanto as prioridades? Quem ajudar primeiro?
Acho que Deus dá a sensibilidade para quem o que você deve fazer, o corpo de Cristo é grande, impossível alguém ficar sozinho. Afinal somos limitados e não podemos abraçar o mundo todo. Mas Deus pode.

EU QUERO SENSIBILIDADE!!

Quero me preocupar menos comigo mesmo. Mas confesso que isso é muito difícil. confesso aqui todas minhas necessidades, carência de relacionamento, de atenção, de amigos, de amor, de um irmão (ainda é impossível não mencionar o PC). Confesso TUDO.
Mas, Deus me fez assim, carente de relacionamentos. No fundo todo mundo é. Mas não estamos sós, quem tem o caráter de Cristo atraí multidões, e quem fica sozinho no meio de uma multidão?

Mas tem outra coisa, as pessoas vêm e vão, as coisas mudam, NADA ou pouquíssimas é pra sempre. As circunstâncias sempre mudam. Temos que estar preparados pra isso, mas não ficar preocupados.

"Deus, cuide de mim, dos meus sentimentos, todos eles."

Nenhum comentário:

Postar um comentário