segunda-feira, 31 de maio de 2010

Diário da superação_27

Abandono. Esse foi o maior sentimento em mim nesse final de semana.
Esse está sendo o tempo mais difícil da minha vida, estou sentindo como nunca senti a falta do P.C. Na tentativa de encontrar um novo irmão, todos se foram, ocupados com suas vidas. No começo, parecia que tinha muitas pessoas em volta, "conte comigo". Mas os amigos que se diziam de verdade, ao ver minha dor nesses dias, se mostraram indiferentes, insensíveis e egoístas, preferem ter um tratamento VIP ao invés de estender a mão. Ao tentar suprir a falta que meu melhor amigo me deixou, precisem de alguém, mas os "amigos de verdade", ocupados estão. Ele nunca me desamparava, eu sempre podia contar com ele.

O mundo muda, a vida muda, coisas imagináveis acontecem, por isso, não culpo ninguém, mas aprendo com isso tudo. Sexta, sai da festa do Filsk arrasado, tentei disfarçar, percebi o quanto o P.C. não faz tanta falta assim, estávamos todos lá, sorridentes, brincando, zuando. Aí teve um hora que pensei, "cadê o Paulo, preciso falar com ele", me dei conta de que ele não estava alí participando conosco daquele momento.
Sabado a coisa foi piorando, sem condições físicas de sair, tive que pedir aos soluços, para que alguém ficasse um tempo comigo até eu me acalmar. Os amigos, estavam ocupados em resolver seus assuntos eclesiásticos ou afins. Alguns perceberam e vieram prestar condolências. Obrigado!
Pra não ser injusto, ontem apenas três pessoas vieram orar comigo e tentar de alguma maneira aliviar minha dor e dar suporte e amor.


Lí esse devocional do iluminalma a um tempo:
Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram - RM 15-12
Pensamento: Não estamos sozinhos. Deus nos deu uns aos outros para viver nossas vidas para Ele e para nos levar de volta para Seu lar. Ao longo do caminho, queremos compartilhar os nossos fardos uns com os outros, regozijar nos momentos de alegria e amar uns aos outros nas horas de dor e mágoa. Não existe um cristão só.


O fato é que algumas pessoas ainda choram comigo, mesmo sem sentir a dor, reconheço isso, se compadecem e procuram manter o suporte.
Ao invés de acusar, eu aprendi que não vou fazer isso com os outros. Ser indiferente e insensível. Se digo a alguem que o amo e que o mesmo é meu amigo, irei mesmo ser sensível e suportá-lo no que puder, nem que precise vender tudo o que tenho, pois a AMOR tanto falado, eu prefiro praticar ao invés de apenas filosofá-lo. Aliás, o cara não precisa nem ser meu melhor amigo para que eu o ajude, esse é meu dever como cristão.

Não quero acusar a atacar ninguém. Ressalvo que as coisas mudam, então, não tenho porque cobrar as pessoas. 
E porque publicar isso?!
Sei lá, eu quero. Minha intenção não é "me aparecer, ser o coitadinho, atacar pessoas".
É desabafo mesmo, um aprendizado com a vida que compartilho.
Esse é meu blog, meu espaço, que digo ser meu local desabafo e de fato É. Lê quem quer.
Assumo as consequências das minhas palavras.

OBS: Simone, vc sempre foi e será um suporte pra mim.



Um comentário: