sexta-feira, 23 de abril de 2010

Diário da superação_18

Hoje não quero falar muito no PC. Está sendo uma semana dificil. Vamos continuar achando Deus na vida. Como diz o Cartitos. É dificil acreditar que você não está aqui. Mas tudo bem, vamos pensar menos, vamos lembrar menos, vamos olhar pro alto, como águia, que vê num sentido mais amplo. Vamos tentar olhar um pouco mais como Deus.

Nesse tempos, ouvimos muito algumas palavras. Segundo o dicionário, o que significam?

Alguns conceitos

Morte
s.f. Cessação definitiva da vida.

Sofrimento
s.m. Dor física ou moral; padecimento, amargura. / Desgraça, desastre.

Saudade
s.f. Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir.

Tristeza
s.f. Qualidade ou estado de triste.

Vazio
adj. Que nada contém; que só contém ar: garrafa vazia. / Que não tem ocupantes; desocupado: apartamento vazio.

Ressurreição
s.f. Ato de ressuscitar; retorno de um deus ou pessoa mortos à vida como o mesmo indivíduo.

Vitoria
s.f. Vantagem obtida contra o adversário numa batalha ou competição; triunfo. / Qualquer ganho ou vantagem obtida; sucesso. // Cantar vitória, vangloriar-se de um sucesso.

Alegria
s.f. Forte impressão de prazer causada pela posse de um bem real ou imaginário: pular de alegria.

Eternidade
s.f. Duração que não tem começo nem fim. / A vida futura: meditar na eternidade. / Fig. Tempo muito amplo: fiquei uma eternidade a esperá-la. // Pela eternidade, por todo o sempre.


Digo que, alguns conceitos humanos, podemos jogá-los todos no lixo.
Deus é surpreendente, não segue padrões de conduta ou ações, ele faz o que achar melhor.
Temos escutado muito sobre todas essas palavras acima. Mas tem horas que não adianta falar.
Em conversa com um grande amigo, Josué, concluímos que a transformação só acontece de verdade quando surge de dentro pra fora, ações externas podem impactar por um tempo, mas se elas não atingirem o coração, não adiantará nada.

Onde quero chegar?
Posso sofrer de saudades, chorar, não se conformar, mas se Deus quer gerar em mim consolo, crescimento e maturidade, tenho que levar minha mente e coração cativo, apresentar meu sacrifício de louvor e me lançar aos braços do único que pode me confortar. Deus. Essa é a ação de dentro pra fora.

Há algo muito difícil em ser um ser humano "caido", que é não ser criado pra lidar com a perda de algo, como a morte e principalmente, não conseguir entender os PORQUES? da vida, pra nós isso é sufocante. Pensando no lado humano e racional da coisa, logo serei sucumbido e detonado por meus sentimentos.
Mas como filho de Deus, o que me resta ao não ser me entregar totalmente?

Claro! Se eu não permitir a ação divina na minha vida irei cair em depressão, chorar o dia todo e profundamente. Sou humano, não há nada de bom em mim, não posso sozinho lutar com nada, mudar nada. Mas para um cristão, a morte tem outra perspectiva, não é e não deve-se ser ruim, um fim, pelo contrário é vida!

Minha mente e coração cativos, permitem com que eu sorria, descanse e viva o paradoxo de ficar bem e encontrar vida na morte.

Que a Deus, seja meu respirar, meu pensar e sentir. Quero a plenitude, quero consolo, quero a eternidade.


Meditação.

3 ¶ Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
4 para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros
5 que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.
6 ¶ Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações,
7 para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;
8 a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória,
9 obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.
10 ¶ Foi a respeito desta salvação que os profetas indagaram e inquiriram, os quais profetizaram acerca da graça a vós outros destinada,

Um comentário: