quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Diário da superação

Já se passou algum tempo e só agora tenho condições e nem tantas assim, de postar algo e compartilhar algo com vocês aqui. Vou tentar desafar aqui e fazer um pequeno diário, chamo diário da superação, uma caminhada, de um perda imensurável e imaginável, ao sucesso dos propósitos de Deus e vida.

Na madrugada do dia 13, começou o maior desafio meu e da minha família, o falecimento do meu irmão, de 19 anos, totalmente saudavel e ativo, de repente, dormindo, teve um mal subito e faleceu em nossas mãos.
Hoje, vivemos dias difíceis, somos agraciados e cobertos pelo amor dos amigos e irmãos, que faz com que nossa dor seja amenizada, mas na rotina, no dia - a - dia, a situação não é facíl.
Confesso que me surpreendo ao ver a hoje a reação de alguns de nossos amigos e familiares, a vida simplesmente continua, eles sorriem, fazem piadas, vivem, totalmente superados do trauma, e eu, acho que cada dia sinto mais e mais a dor da perda e saudade, horas até um certo inconformismo.
Não consigo me acostumar com a falta, em entender e aceitar que não o terei mais aqui.

Sempre recebo o conselho das pessoas para que eu me apegue cada vez mais em Deus, ainda sim parece que Deus tb não me entende e parece longe, mas sei que isso também faz parte do processo. Tenho orado, muito, mas nessas horas todas as "fórmulas" de como chegar a Deus parecem falhas, a coisa tola no individual, pois ainda, a cada dia, o sofrimento insiste em continuar. Ainda a dor é intensa, a falta é fatal e absurda e o sofrimento real, mas se não fosse Deus eu e minha familia, estaríamos muito pior

Choro todos os dias, choramingo todo instante, o sorriso saí social e amarelo.

Peça a Deus, para que você não tenha que acordar de madrugada com sua irmã chorando aos "plantos" ver seu pai tendo uma crise hipertensa e nervosa, chorando pelos cantos sem vontade de viver, sua mãe quieta, abatida e profundamente triste.
Cada vez que vejo as pessoas se degladiarem, egoistas, pensando em sí mesmas, ue se dane o proximo, machucando um ao outro, incompreensivas umas as outras, gritando e lutando pelo seu EU, pelo MEU e somente EU, fico revoltado, pois amanhã, você pode não ter a chance de pedir desculpas.

Vivemos esperando dias melhores, tempos melhores.
Sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, isso é bíblico, por não compreender os caminhos e vontade de Deus, a partir do momento que tenho fé, e deixo que ele controle minha vida de forma perfeita e agradável, sou vulnerável a coisas incompreensíveis, mas que no futuro trarão grande Glória, Vivo além da esperança.

Se eu pudesse dar um conselho eu diria.
AME - Ame incondicionalmente, expresse seu amor a quem você ama, sem medo.
Abrase - Pois essa é a coisa que mais lembro do meu irmão, o abraço dele.
Compreenda - Seja compreensivo com as pessoas, evite a briga! Pois as palavras machucam e são injustas.
Expresse - Expressar seus sentimentos gera aliança.
Elogie - Isso faz muita diferença!
Viva Intensamente - Pois o amanhã, pode não chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário