sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Diário da superação_2

Antes o lema era, um dia de cada vez, agora é um minuto de cada vez, sim, vivo minuto por minuto, até porque, tem horas que estou bem, em outras a ficha cai e o mundo desaba.

De fato não nasci pra lhe dar com a morte, principalmente de alguém que era pra mim de fato Irmão, metade de mim, de verdade, companheiro e amigo, não eramos irmãos no nome e sim na pratica, fiéis, confidentes, cumplisses, assim por diante.

Enfim, um minuto de cada vez, pois a vida pode mudar em segundos, e o estar emocional também, nitidamente percebo como o corpo de Cristo e as pessoas ensinam a amar, o amor realmente é um movimento, não apenas sentir, mas agir, telefonemas, visitas, ajuda, aprendo a amar e ser amado.
E há coisa melhor do que o amor, da mesma forma que ele constrói pontes indestrutíveis, ele deixa a vida melhor e a dor menor. Agradeço a todos, pela demonstração de amor, pessoas que eu menos esperavam, me amaram e estão comigo até hoje, isso é um processo, não apenas no começo, mais algo eterno. Não se pode amar um dia, uma semana ou duas, é a vida toda. Essa é a sacada do amor genuíno, ele não é instável em tempo.

As vezes, uma ligação muda o dia, um email, um sorriso, até mesmo a dor compartilhada.
Chorar com os que choram, amar com os amam, rir com os que riem, isso realmente é amor, não existe nada no mundo que pague isso. Aprendo a realmente suportar meu próximo e lhe dar todo auxilio necessário, pra isso, não se pode ter medo e ser tímido e indiferente, as vezes um pequeno gesto, aquqle que você julga pequeno, pode mudar a vida de alguém.
Um dia, um amigo não sabia o que fazer, eu chorava e chorava, ele simplesmente sentou ao meu lado e ficou lá, isso foi amável e confortante.

Aprendo a amar mais, não há nada melhor que eu possa ter e dar do que o amor, ele sim é o elo perfeito.

1 Coríntios 13
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Nenhum comentário:

Postar um comentário