quinta-feira, 13 de maio de 2010

Diário da superação_23 - A Resposta


Que seja para Glória do Senhor. Alguém que tinha um coração cativo.

Isaias 57: 1 - 2
1: O justo perece, e ninguém pondera isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal.
2: Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte.

Dia 13/05/2010 - 14:14.
Estou tremendo. Está difícil até de escrever. É uma confusão gigante de sentimentos.
Porque?
Porque Deus de fato existe, e ele tem o domínio sobre todas as coisas. Estou inerte perante o domínio do altíssimo, perante a grandeza do Senhor, estou constrangido e boque aberto, sem reação, ao tamanho do meu Deus. Estou constrangido pela existência de Deus, estou chorando, sem reações.
Meus pensamentos não conseguem se organizar, pois é bem difícil lidar com todas as coisas de uma vez, vou me esforçar para expressar exatamente o que estou sentindo e pensando.

Como sabem meu irmão um jovem saudável, de 19 anos, faleceu inesperadamente enquanto dormia, há 4 meses atrás, no dia 12/01/2010. Causa?

As suspeitas era que fosse um ataque cardíaco fulminante. Como foi bem rápido e dormindo. Não houve tempo pra reação.
Minha mãe sempre se sentiu culpada por isso, por achar que tenha sido negligencia dela como mãe com relação a sua saúde.
No começo eu tinha certeza que não era nada, que Deus simplesmente o levou, e tudo o que presenciamos foi à falência do corpo já sem o amado Paulo. Com o tempo meu lado racional começou a ter certeza de que havia sido o coração dele. Mas sempre orava: - “Senhor, gostaria que não desse nada nos exames, pois quero que essa situação prove seu domínio sobre minha casa, sobre a vida do Paulo e sua existência acima de tudo”.

Hoje, exatamente as 14:14 desliguei o celular com uma ligação do meu pai, dizendo o resultado dos exames. Da boca do Dr. Jorge Ferreira da Rocha, um dos melhores cardiologistas do país, presidente o Grupo Amil, veio a noticia:
- “João, no exame não tem a causa da morte do seu filho, não teve nada que o fez falecer, não existe um laudo, uma resposta, um motivo. Ele simplesmente se foi, sem causa aparente. Foi encontrado sangue em seu pulmão e cérebro, mais isso não foi à causa da morte, é uma consequência natural da falência do corpo e não pode se dizer que isso o matou, não encontramos resposta”.

Meu irmão não faleceu por motivo algum, Deus simplesmente o chamou, a ciência me provou isso. Prova-me o domínio do Senhor a vida, sobre minha casa e existência. Estou extremamente aliviado em saber que a vontade de Deus era levá-lo pra perto dele, não nada natural. Tudo que presenciei naquela madrugada foi à falência do corpo, ele não estava mais lá, já havia ido.
Sinto-me melhor em saber que... O Senhor, vive, existe e reina. Só os cegos e duros de coração não conseguem entender isso!!
A fé invade minha vida de forma que a única coisa que consigo expressar é, VIVA O PARADOXO! A VIDA NA MORTE.
Caí meu racional, humanismo, existe apenas uma verdade e me sinto bem em poder desfrutar dela, não existem mais espaços para dúvidas, para indagações, sofismas, Deus é SOBERANO! e ele é BOM!
Ainda é difícil viver sem ele aqui, a falta é absurda. Mas... O Paulo era um intenso fãn do Livres, e a música que ele escutava em seus últimos dias, me dizem a respeito do ministério que ele desempenhava e da pegada que ele estava vivendo.
Puxa... Estou ainda sem como descrever, o impacto ainda é bem forte. Minha mente passeia sobre diversos pensamentos para compartilhar. É difícil selecionar, o que exatamente dizer nesse momento.

Como posso dizer tudo isso?! Como a morte pode ser boa?!
Quero deixar algo que realmente expressa o que Eu sinto a respeito da “morte” do Paulo.
Leiam 2 Coríntios 4. Sei que os dois Paulo estava naquela pegada.
“ 8: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
9: Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
10: trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
11: E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
10:De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
...
18: Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
  
“Palavras de um irmão: Tenho certeza que você ansiava estar perto do Senhor, e essa era sua busca incessante. Agora, vejo nitidamente, que você cumpriu o propósito, e foi da vontade de Deus te levar, você deixou a mim um exemplo, assim como sei que fui a você durante esses anos. Eu, e algumas pessoas, sentimos sua falta, mas entendemos, que por mais que soframos, não seremos egoístas, e ficaremos felizes por saber, que logo nos encontraremos, e vamos estar juntos pra sempre a presença de Deus. Assim como você está agora.
Te renuncio em vida humana, para ganhá-lo em vida eterna.
Sinto sua falta, amo você”.


Vai valer a pena
Livres para Adorar.

Não compreendo os Teus caminhos
Mas Te darei a minha canção
Doces palavras Te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos
E ao redor de cada esquina, em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas, ou pelas águas das fontes

Desesperado eu Te busco
Frenético acredito
Que a visão da Tua face
É tudo o que eu preciso, eu Te direi
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo

Não compreendo os teus caminhos
Mas te darei a minha canção
Doces palavras te darei, te darei, te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos

E ao redor de cada esquina
Em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas
Ou pelas águas das fontes
Desesperado eu te busco
Frenético acredito
Que a visão da tua face
É tudo, tudo, tudo o que eu preciso

E o grande dia haverá de chegar
Quando eu e você, nos encontraremos com Ele, naquele dia
E eu e você, cantaremos em uma só voz a Ele

Senhor valeu a pena

2 comentários:

  1. Meu...não consegui ter outra reação por isso além de chorar e chorar e chorar...não de tristeza mas de alegria, pq mais uma vez o mundo, o diabo foi envergonhado em sua razão metódica e cientifica, que cada vez mais prova sua insuficiência e mostra a soberania de DEUS em tudo...
    Paulão vou seguir teu exemplo, vou viver intensamente buscando a presença de DEUS, nada além disso! Eu também te renunciou para te ter na vida eterna...Te amo Joh...valeu pelo irmão que você é e por tudo estamos juntos!

    ResponderExcluir
  2. Simplismente fantastico, continua nessa pegado com Deus. Confia tudo a Ele.

    Abraço JOelzinho

    ResponderExcluir